15 de jun. de 2010

A CAMISA AZUL DA SELEÇÃO



Este ano resolvi assistir futebol, claro é copa do mundo, e no fundo é melhor que a programação normal da Rede Globo, mas, além disso, resolvi torcer. Comprei uma camiseta, mandei botar número e nome atrás, decorei todos os gritos e frases memoráveis da torcida, os horários dos jogos e até em um bolão arrisquei.
Nunca fui bom de bola, era goleiro e dos bons, mas isso não significa ser craque, me aposentei aos 15 anos depois de várias lesões não muito sérias, mas deixei o futebol de lado não pela falta de habilidade nos pés e sim pela consciência de saber disso. Inventei que podia ser artista, saída boa para quem não gosta de fazer esforço físico, mas com o tempo fui descobrindo algumas habilidades manuais, mas essas não vêm ao caso, porque hoje o assunto é bola na rede.
Exatamente às 15h e 30min, cheguei empolgado na casa de um amigo para ver a estreia da seleção, já que o adversário era difícil e ganhar quando se entrou perdendo é muito melhor. Mas nada de cerveja, só pipoca, na torcida mais dois simpatizantes nada empolgados, assistiram ao um empate sem gols e sem a mínima graça. Foi demais para um torcedor brasileiro com 3 litros de sangue Uruguaio que não gosta de futebol e inventou de torcer pela sua celeste e ainda gastou uma nota em uma camiseta, achar graça em uma partida que resultou num zero a zero e ainda mais se embuchou de pipoca.
Mas no fundo; a ideia de torcer pelo país onde parte boa da minha família se encontra, a qual influenciou em algumas de minhas características; é um motivo a mais para nestes meses de frio sentir uma alegria extra, caso La Celeste ganhe uma. Torcer pelo Brasil, claro que sim, mas não tem a mesma graça, por que a seleção não surpreende ninguém positivamente a um bom tempo, já que sempre ganha e a surpresa que nos dá é quando perde.
Ahhhh e caso passe da primeira fase, nada de pipoca, Parrillada e Patrícia por minha conta.

Felipe Campal

2 comentários:

Anônimo disse...

Bueno, três a zero em cima da África do Sul... te serve??
ab
Gui
http://guilhereazambuja.zip.net

Antonio Neto disse...

Soy Celeste!!! E viva Forlán!