13 de set. de 2009

FOI-SE O TEMPO.



“Envelhece pior, quem pensa e se preocupa mais com o assunto”.

Por que motivo a maioria dos seres se preocupa em quebrar a ordem natural das coisas, ou pior ser a própria aberração da naturalidade humana?
Uma onda inexplicável paira diante da sociedade mais “abençoada”, mas não mais culta: A preocupação incessante com o passar dos anos. O fato de que devemos retroceder cronologicamente em nossa forma exterior, aliena e camufla o verdadeiro motivo pelo qual os anos passam. Não percebemos o mundo de forma verdadeira e plena, quando necessitamos a todo tempo um “espelho, espelho meu...”, doamos todos os minutos a nosso próprio ego, sem ao menos saber o efeito que isso pode causar ao fim das contas.
A verdade é que não sei o porquê dos anos passarem, mas com certeza, com o corpo velho e a alma lúcida, gozarei de nunca ter tido esta preocupação, pois me interessa mais o que vejo dentro do espelho.
Que sejam bonitos os que assim nasceram, e que a feiura seja apenas um argumento de vendas!

Felipe Campal

2 comentários:

portfolioandre disse...

Que cara melhor para falar de velice do que um ser de 24 anos que tem alma de um de 80. Ali ali com o Vô Betinho,(personagem folclórico que nos remete ao nostalgismo dos anos 40 com suas conquistas sobrenaturais nos mais de mil torneios de tangos vencidos riscando o salão do Clube Comercial com seus sapatos de couro nobre).
Voltando ao tema, acho a velice irônica, porque quando conquistamos a sabedoria e nossa mente está no auge, nosso corpo começa a fraquejar e ao invés de evoluir, só degride. Claro que quando nosso cérebro é quem inventa de sucupir, estamos fadados a voltar no tempo e sermos criança novamente.
Não é a estética de ser velho que me preocupa e sim a saúde delicada que terei querendo ou não.
As rugas não são algo naturais.
Se vivessemos num lugar com gravidade baixa como a lua, não teriamos rugas e as bundas e as tetas das mulheres não cairiam.
Em fim, viver é acima de tudo envelhecer e depois morrer.
Se quer ficar bonito, vai pra lua!

Denise disse...

Ah.. te achei...
Amei o blog...
Tô te seguindo.....