12 de nov. de 2009

REBELDIA É MEU NOME.



“Rebeldia é meu nome” gritava o galo cinza para si mesmo, contra uma parede, em um poleiro vazio, acuado, nervoso por novas batalhas. Ali se via preso em um cativeiro sentimental complicado de explicar, apreensivo pela liberdade dos rebeldes.
“Liberdade é meu nome” gritou o galo cinza na última vez que a viu, saiu, perdendo-se na mata, atirado a sorte do mundo, como sempre quis.
“Rebeldia é meu nome” escutava-se ecoar na selva escura e calma naquela noite. Perdeu-se o galo cinza, perdeu-se entre o tempo e que ficou.
“Liberdade é meu nome” sussurrava o solitário galo cinza, agora tendo encontrado a si mesmo, na calmaria de sua consciência.
Felipe Campal

Um comentário:

portfolioandre disse...

ehehe...muio legal.
MAs jurei que acabaria assim:
"Xicório é meu nome!.
Jõao Francisco é o nome do meu dono!
Se alguém encontrá-lo, diga que estou perdido no mato"
eiuaheiuae..........
MAs ficou legam mesmo sem esse final. hehe