19 de nov. de 2009

STARTAC BOLACHÃO.



Como não fui eu que comprei a passagem desta vez, fui na poltrona 7 , na segunda fileira, até que é bem confortável pois os bancos da frente ficam mais embaixo e consigo espichar os 1,83 cm, mas pela minha superstição de comprar lugares mais atrás, não estava 100% seguro. Da onde estava via tudo que o motorista fazia; os caminhões se aproximando, a chuva cada vez mais forte, via uma moça na fileira a esquerda também sentada na janela olhando de canto de olho a cada vez que eu espiava a revista do passageiro da frente, não via muito mais coisas até porque estava na poltrona 7 e não estava afim de ver nada. Passado um tempo peguei um livro, li um ou dois contos, e ai:
- Eu coloquei na lavadora, é só esperar terminar a centrifugação e pendurar... ahhhh minha filha eu já estou no ônibus....
Parei meu conto é claro, voltei umas linhas para retomar o raciocínio e continuei enquanto minha dupla de viagem já respirava fundo ensaiando uma sinfonia que faria meus nervos ficarem um pouco mais apreensivos, por sorte foi apenas ensaio, até por que:
- Bahhhh meu! , já estou em Porto Alegre (mal tínhamos saído da rodoviária de Pelotas), to indo pra Brasília hoje, só volto segunda... certo ... certo... segunda passo ai.
Mas que merda temos eu e os outros quarenta passageiros a ver com a vida da senhora que tem uma filha mimada e do cara de cabelo lambido que esta indo para Brasília pela primeira vez?
Nada, é claro, mas o tempo em que precisávamos mostrar que compramos um celular já era, o “Startac Bolachão” virou acessório de fantasia, ganhamos celulares, eles dão cria se proliferam, tiram fotos, fazem vídeos, acessam a internet, mas no fundo são todos a mesma porcaria. Ahhhh e falando nisso o meu toca música:
“...e a loucura finge que isso tudo é normal, eu finjo ter paciência... “

Felipe Campal

5 comentários:

Alexandre Mattos disse...

acho um saco gente falando alto no onibus também.
em relação a segurança do fundo do onibus meu pai sempre diz, compra no fundo e na direita meu filho!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
portfolioandre disse...

"mas o tempo em que precisávamos mostrar que compramos um celular já era"
Mas o tempo de anunciar q está indo para brasilia ou algum outro lugar distante ou importante, ainda não passou. Ou dizer que está fechando uma compra de centenas de milhares de reais, ou comprando um super-carro, a toda vóz, essa não era. Essa é!
E a propósito, achei diferente o que o A.Mattos disse. Sentar do lado direito. Sempre ouvi dizer que o lado mais seguro é a esquerda. Que é o lado do motorista,e ele sempre, por instinto, defende sua vida, e joga o lado oposto ao choque.
Mais uma teoria então.
Seguro mesmo é ficar em casa. (com alarme, cachorro, cerca eeletrificada e grades, CLARO!)

Unknown disse...

Sapão!
Como dizia a Vó Cema para nós: "comprem passagem na frente, pois se o onibus virar vocês estarão mais próximo da porta para sair"
O único problema da Vó é que non tempo dela as janelas não abriam, dava para sair apenas pela porta, ou quebrando os vidros, hehehe
O cara do cabelo lambido, mentindo, metido e indo para Brasília(será?) só pode ser o Lúcio, não existe outro que se encaixe em tais características.

Anônimo disse...

Grande Castija!!
Mas eu ainda uso startac...
abração
Gui
http://eremitasdodiluvio.zip.net